clikesbuscape

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Conheça o deepin Linux

O Deepin é uma distribuição Linux, baseada no Ubuntu, que apresenta uma interface bastante elegante, eficiente e simplificada que dá pelo nome de Deepin Desktop Environment (DDE) – parece um misto de Windows com MacOS. De referir que a versão anterior usava uma versão bastante personalizada do Gnome Shell. Esta distribuição é de origem chinesa, mas está também disponível em inglês. A primeiro vez que se entra neste Deepin a sensação é de ….liberdade!

No mundo do Linux, são muitas as distribuições que estão à disposição dos utilizadores. No pplware tentamos cobrir as distribuições mais populares (como por exemplo o Ubuntu, Mint, CentOS, Arch) mas também damos destaque a outras distribuições menos conhecidas. Exemplo disso é o projecto Linux Deepin, que já apresentamos aqui, e que tem como principal objectivo transformar o Ubuntu num sistema ainda mais bonito e simples de usar. O Deepin 2014 é baseado no Ubuntu 14.04 LTS e esta nova versão traz o Deepin Desktop Environment 2.0 que traz um conjunto de novidades notaveis.

O Deepin Control Centre traz também muitas novidades que no geral simplificam a gestão de toda a distribuição (ex. Configuração do ecrã, rede, temas, etc).

Gostou. acesse o site dos desenvolvedores e abaixe o sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário